Feira de Santana

Sebrae e Unicred assinam convênio dando oportunidades de crédito a pequenas e médias empresas

Segundo o prefeito Colbert Martins, esse convênio realizado chega em um grande momento para a cidade de Feira de Santana, onde há a retomada gradativa da economia.

Gabriel Gonçalves

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (16), a assinatura de convênio entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Unicred Nordeste de Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente do Conselho de Administração da Unicred Nordeste, João Batista de Cerqueira, afirmou que esta assinatura tem como importância, auxiliar os empreendedores com duas modalidades, seja através da assessoria técnica, seja através da assessoria financeira.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"O segmento empresarial já pode participar da Unicred e será beneficiado duplamente. Primeiro pelo Sebrae com a assessoria técnica de empreendimento e com a Unicred, através da assessoria financeira, fazendo que o trabalho ande junto e paralelo e o empreendedor junto com sua empresa, venha a ter sucessos e nós não tenhamos mais empresas que abrem e em curto espaço de tempo são fechadas", disse.

De acordo com o presidente do Conselho, a Unicred está ampliando cada vez mais a forma de atendimento, abrangendo novos grupos da sociedade.

"A Unicred está ampliando, incialmente trabalhávamos apenas com os médicos, depois todo segmento da área da saúde e depois, ampliando para os servidores públicos do município, estado e do governo federal. Finalmente, chegamos a área empresarial", destacou.

Para o presidente do Sebrae na Bahia, Jorge Khoury, essa parceria através do convênio chega em ótimo momento, principalmente pela existência da pandemia que está prejudicando as pequenas e médias empresas.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Estamos vivendo em um momento de pandemia e todas as pesquisas que estamos fazendo, o principal problema das micro e pequenas empresas, além do MEI, é a questão do crédito. Em segundo lugar, a transformação digital. Então quando as empresas procuram o Sebrae para sinalizar os possíveis problemas que estão enfrentando, já mostramos quais são as oportunidades de crédito, fazendo parte do nosso portfólio como uma alternativa para que os pequenos negócios continuem ativos no mercado", explicou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

De acordo com Jorge Khoury, durante esse período de pandemia e com o grande número de desempregos, o momento da reinvenção surgiu fazendo com que muitas pessoas pudessem voltar ao mercado de trabalho, não como funcionários, mas como pequenos empreendedores.

"A maioria destas pessoas que infelizmente perdeu seus empregos, pode retornar como MEI por exemplo, como um micro empreendedor individual e nós já estamos ajudando nisso bastante, porque muitos ainda não estão preparados, ainda não entendem sobre gestão, as demandas que hoje eles precisam realizar, antigamente eram feitos pelas próprias empresas. Então nossa missão é mostrar para eles que, possuem essa capacidade para gerir a sua empresa", disse.

Segundo o prefeito Colbert Martins, esse convênio realizado chega em um grande momento para a cidade de Feira de Santana, onde há a retomada gradativa da economia.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Eu agradeço a todos os responsáveis por esta parceria, ainda mais em um momento de retomada econômica, um grande momento para que nós venhamos a ter um crédito cooperativo, um crédito aberto e aqui eu parabenizo João Batista e digo que a Prefeitura de Feira estará junto com as empresas nessa retomada da economia em nosso município. Nós vamos abrir contas aqui na cidade e vamos querer levar a Unicred também para o Shopping Popular e que possamos ter caixas eletrônicos dentro da nossa prefeitura", afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito, aulas de empreendedorismo serão ofertadas para os estudantes da rede municipal que fazem parte do Ensino Fundamental II.

"Já houve no passado, parou e agora vão voltar juntamente com o Sebrae esses cursos de empreendedorismo. Nós iremos ofertar aqui esses cursos para os alunos do Ensino Fundamental II para orientar as crianças, aqueles que queiram aprender e saber como viver a sua vida com relação ao empreendedorismo", concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários