Feira de Santana

Pagamento da cota única do IPTU com desconto de 20% é feito até esta segunda (9)

A fatura pode ser paga nas Casas Lotéricas até o horário de fechamento e nos bancos credenciados: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e HSBC. Quem não pagar até hoje, poderá optar pelo pagamento parcelado.

 

Daniela Cardoso
 
Hoje é o último dia para o pagamento da cota única do IPTU com o desconto de 20% e também para que a pessoa tenha acesso ao bônus, de cerca de 10%, de adimplência no ano que vem. Segundo o secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves, desde o último dia 2, está funcionando um plantão de atendimento no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), das 7h30 às 17h
 
Quem possui a inscrição anterior, documento esse que deve ser guardado por no máximo 5 anos, pode acessar o site da secretaria da Fazenda (Sefaz) para a emissão do documento de arrecadação.
 
De acordo com o secretário Wagner Gonçalves, os carnês foram entregues nos dias 12, 14 e 16 de março aos correios. “Acreditamos que esse é um tempo mais que suficiente para que a correspondência chegasse aos munícipes, mesmo assim sabemos das dificuldades e quem não recebeu basta entrar no site da secretaria da Fazenda ou se dirigir ao Ceaf com o endereço completo da residência”, ressaltou
 
A fatura pode ser paga nas Casas Lotéricas até o horário de fechamento e nos bancos credenciados: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e HSBC. Quem não pagar até hoje, poderá optar pelo pagamento parcelado.
 
Aumento 
 
Sobre o aumento no valor do IPTU, o secretário informou que o motivo foi uma correção da inflação do mês de novembro de 2010 a outubro de 2011. 
 
Residências isentas
 
Cerca de 120 mil residências estão isentas do pagamento do IPTU. Wagner Gonçalves informou que imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida, imóveis cujo cálculo menor do que R$ 46,73, templos religiosos e funcionários públicos que tem apenas um imóvel, são insetos.
 
Nota fiscal eletrônica
 
Sobre o sistema de notas fiscais eletrônicas, o secretário afirmou que é o mesmo sistema dos bancos. De acordo com ele, mais de 5 mil empresas já estão utilizando as notas eletrônicas. “Eu não tenho conhecimento sobre o sistema estar travando. Às vezes pode ser até mesmo a própria internet da empresa que não esteja boa. Caso o sistema saia do ar, a nota pode ser feita manualmente e quando a internet voltar, a nota eletrônica pode ser enviada pelo email”, informou. 
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários