IMPOSTO DE RENDA

Mais de 105 mil baianos recebem nesta sexta, restituição do Imposto de Renda

Na Bahia, mais de 105 mil contribuintes foram contemplados com imposto a restituir referente à declaração do exercício de 2009.

Acorda Cidade

A Receita Federal do Brasil (RFB) libera hoje a consulta ao 5º lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2010. Na Bahia, mais de 105 mil contribuintes foram contemplados com imposto a restituir referente à declaração do exercício de 2009.

Este é o maior lote pago no estado este ano e o valor do montante em restituições ultrapassa os R$ 100 milhões. O dinheiro estará disponível para saque a partir da próxima sexta-feira, dia 15. Para saber se teve a restituição liberada neste lote, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (www.www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o telefone 146 e  informar o número do CPF.

Lote residual  A Receita Federal liberou também consultas ao lote residual do IR 2009 e de 2008. Eles referem-se a contribuintes que caíram na malha fina. Com relação ao lote residual do exercício de 2009, 2.379 contribuintes baianos foram contemplados. Pelo exercício de 2008, serão creditadas restituições para 521 contribuintes.

Segundo a Receita, estão contemplados neste lote de restituição os contribuintes na melhor idade que não possuem pendências nas respectivas declarações. Ainda de acordo com o órgão, os pagamentos dos demais contribuintes foram priorizados de acordo com a data da última declaração.

Nesses casos, o contribuinte deve contatar qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento BB 4004-0001 (capital) ou 0800-729-0001 (outras localidades) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança em seu nome, em qualquer banco.

A restituição fica disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte  não fizer o resgate, deve pedi-lo mediante Formulário  Eletrônico, disponível na internet.  Se ele não concordar com o valor da restituição, poderá receber o dinheiro e, depois, reclamar a diferença na Receita Federal. (As informações são do Correio)
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários