Acorda Cidade
O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) registrou 9.662 casos de inadimplências no mês de setembro em Feira de Santana. O número é 5% menor em comparação ao mesmo período em 2009. De acordo com o diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL) Rui Santana, o número de registro no SPC não se refere à mesma quantidade de pessoas, uma vez que um único consumidor pode ter o nome incluído mais de uma vez no sistema.
Ainda de acordo com Rui Santana, houve um aumento no índice de recuperação de crédito de 21% em relação a setembro de 2009. “Isso significa que os consumidores estão tendo um cuidado maior na hora de comprar e somente assumido compromissos que se adéqüe a sua renda mensal.O acumulado de inadimplência e recuperação de crédito, no período de janeiro a setembro de 2010 é equivalente a 1% .
Administração e recuperação de Inadimplentes
Acontece nesta quinta (07) e sexta-feira (08) na CDL, o Seminário de administração e recuperação de inadimplentes. O evento é direcionado para Empreendedores, Empresários, Dirigentes, Gerentes de Vendas, Analistas de Crédito, Pessoal de Cobrança, Profissionais de SPC’s, Financeiras, Representantes Comerciais, Professores, Estudantes e interessados no setor de vendas e cobrança, o Seminário objetiva proporcionar aos participantes uma visão ampla sobre os riscos de crédito e cobrança para pessoas física, ensinando-os como avaliar e evitar futuras inadimplências na Empresa sem perder o cliente.
O seminário contará com a participação do Sr. Moacir Muzzi – Economista, Consultor e Instrutor do SEBRAE, que ministrará a palestra “Se você não matar a inadimplência, ela mata sua Empresa”.O investimento para participar do Seminário é de R$ 50,00. Inscrições pelo telefone (75) 3602-3636.