A Caixa Econômica Federal começou a pagar desde ontem (9), a parcela de agosto do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás. Nesta quarta-feira (10), os beneficiários são aqueles com Número de Inscrição Social (NIS) com final 2.
Esta é a primeira parcela com o valor mínimo de R$ 600, que vigorará até dezembro, conforme emenda constitucional promulgada em julho pelo Congresso Nacional.
Em janeiro, o valor mínimo do Auxílio Brasil voltará a R$ 400, a menos que uma nova proposta de emenda à Constituição seja aprovada.
Ao Acorda Cidade, Camilo de Jesus, informou que chegou por volta de 6h30 na agência, e já possui planos para utilização do benefício, como um empréstimo para finalizar a construção da casa.
“Hoje eu vim aqui para receber este Auxílio Brasil e fazer um empréstimo. Estou precisando, necessito finalizar a construção da minha casa, então ainda faltam alguns materiais para comprar, então esse auxílio até o mês de dezembro, já será uma grande ajuda”, informou.
Quem também estava na fila e com o mesmo objetivo, foi Denise Ferreira, moradora do distrito de Humildes.
Com uma casa em reforma, ela contou à reportagem do Acorda Cidade que o benefício será utilizado para compra de materiais, como blocos, cimento e tinta.
Desempregada desde o início da pandemia da Covid-19, Adriana Lima, moradora do distrito de Maria Quitéria, destacou a importância da ajuda, através do Auxílio Brasil.
“Pra quem está desempregado, esta é uma grande ajuda. Eu por exemplo, estou desempregada desde 2020 quando teve início a pandemia, trabalhava como lavadeira, também faço faxina, mas infelizmente não consegui voltar para o mercado de trabalho. Então está sendo uma ótima ajuda esse dinheiro que estamos recebendo”, concluiu.
Muitas filas foram formadas nas agências da Rua Tertuliano Carneiro e Avenida Getúlio Vargas em Feira de Santana.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram