Bahia

Em rede, economia solidária da Bahia cria clube de assinaturas

Iniciativa envolve Cesols que atendem empreendimentos produtores de biocosméticos.

Acorda Cidade

Trazendo à tona o potencial da economia solidária da Bahia, quatro Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols) criaram a Rede Sempre Viva. A proposta é um clube de assinatura de biocosméticos que, mês a mês, levará ao público uma caixa com itens da biodiversidade baiana. Produtos como sabonetes, óleos, hidratante e bucha vegetal poderão ser desfrutados por quem busca autocuidado.

Com o tema “Renovação”, a primeira edição do projeto reúne oito produtos de empreendimentos atendidos pelos Cesols de Salvador, Lauro de Freitas, Chapada Diamantina e Litoral Sul. Os itens são feitos majoritariamente por mulheres que empreendem na economia solidária e fazem de suas atividades outra forma de gerar renda aliando a valores como a sustentabilidade.

"Acreditamos numa economia construída e partilhada por muitas mãos e que agora, por meio do clube de assinaturas, oferece o que há de melhor entre o trabalho humano e a natureza. É um projeto inovador que mostra que é possível produzir e comercializar de forma diferente, com o trabalho coletivo, cuidado com o meio ambiente e a qualidade dos produtos oferecidos à sociedade. Esse é só um exemplo de muitos que ilustram a força da economia solidária na Bahia", destaca a coordenadora no Cesol Lauro de Freitas, Simaia Barreto.

Para participar do clube, consultar valores e condições basta acessar o endereço: https://esolssa.com.br/produtos/clube-de-assinaturas-rede-sempre-viva/. Há também a possibilidade de adquirir apenas a caixa do mês. Todos os produtos passaram por análise química, além de consultoria nas áreas de criação e marketing. Outras informações também podem ser obtidas pelo perfil do Instagram @redesempreviva.

Kelly Menezes empreende há 4 anos na Ame Cuidados Artesanais, em Itabuna, no Litoral Sul do estado. Para ela, a inclusão de sua marca no clube de assinaturas representa um avanço que leva seu produto a lugares antes não alcançados. “A Rede Sempre Viva é um passo importante para o avanço de minha marca, com a divulgação dos produtos para lugares além da nossa região, favorecendo a visibilidade e o crescimento da marca. Estamos muito felizes com o projeto e agradecidos pelo apoio do Cesol que possibilitou a integração de vários produtores da economia solidária do estado favorecendo amplamente o fortalecimento da economia local”, acrescenta.

Cesols

Os Cesols integram a política pública de economia solidária da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre). Ao todo, 15 Centros Públicos funcionam em todo o estado oferecendo formações, assistência socioprodutiva e orientação a empreendimentos econômicos solidários.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários