Economia

Datas comemorativas prometem aquecer o e-commerce neste segundo semestre

É nesse período do ano que ações promocionais relevantes acontecem, como o Dia do Cliente.

Mulher com sacolas de compras
Foto: gonghuimin468 / Pixabay

O varejo nacional e o comércio eletrônico vislumbram, ao longo do segundo semestre do ano, um leque importante de oportunidades para o incremento das vendas e o fortalecimento das marcas. Começando pelos Dias dos Pais, em agosto, as celebrações de datas comemorativas até o mês de dezembro podem ser uma chance interessante para lojistas darem ainda mais robustez aos seus negócios.

É nesse período do ano que ações promocionais relevantes acontecem, como o Dia do Cliente (15/9), Dia das Crianças (12/10) e Halloween (31/10); e as aguardadas Black Friday (25/11), Cyber Monday (28/11) e Natal (25/12). Também em novembro, ainda teremos a Copa do Mundo Fifa, evento que movimenta e emociona nações inteiras, ainda mais no país do futebol.

Mais do que ampliar a visibilidade da empresa e aumentar o volume de vendas, sellers necessitam estar cada vez mais preparados para absorver a alta demanda, oferecer qualidade e a melhor experiência aos clientes para assim atingir a tão almejada fidelização dos consumidores.

Para vender para todo o país e também ao mercado internacional, os empreendedores brasileiros dispõem de capacidade operacional, preço, prazo e capilaridade de um dos maiores operadores logísticos do mundo. Os Correios ajudam lojistas a obterem a melhor solução para o negócio, além de garantirem satisfação dos clientes e maior rentabilização.

Mais suporte, mais vendas – O portfólio de soluções ofertado pelos Correios é facilmente acessível e disponível para atender diferentes necessidades e expectativas tanto de vendedores quanto compradores. E para formatar a cesta de produtos, é importante que lojistas estejam atentos ao comportamento de seus clientes para se anteciparem e se prepararem para a demanda sazonal.

Ao analisar os perfis dos consumidores, hábitos, preferências, histórico de compras, relacionamento pós-venda e outros atributos, a oferta da Logística Reversa pode ser o diferencial na fidelização da clientela. Oferecer conveniência e proximidade na hora de receber encomendas também tem se mostrado um fator importante para a decisão de compra. A experiência omnichannel, que começa no digital e termina no físico, está presente nos Lockers Correios, instalados nos principais centros do país, ou ainda na entrega segura oferecida pelo Clique e Retire, que permite a retirada de encomendas em mais de 6 mil agências acessíveis Brasil afora.

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