Economia

Compras com o cartão vale-alimentação estudantil movimentam a economia nos 417 municípios baianos

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas, neste momento de suspensão das aulas e de isolamento social, por causa do novo Coronavírus.

Acorda Cidade

Os R$ 88 milhões do Governo do Estado, destinados ao Programa Vale-alimentação estudantil, estão movimentando a economia nos 417 municípios baianos. A segunda parcela do benefício, de R$ 55 por estudante, já está disponível e as compras podem ser feitas com o cartão Alelo, em mais de 18 mil estabelecimentos com esta bandeira nos municípios, incluindo distritos e povoados. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas, neste momento de suspensão das aulas e de isolamento social, por causa do novo Coronavírus.

O cartão vale-estudantil é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios, como feijão, arroz, macarrão, carne, frango, frutas, verduras, café e leite, sendo que a aquisição dos alimentos é de livre escolha dos estudantes. A Secretaria da Educação do Estado reforça a orientação para que vá ao supermercado apenas um membro da família, seguindo todas as normas de segurança, como o uso de máscaras de proteção individual, em função da pandemia pelo novo Coronavírus.

O valor do vale-alimentação é acumulado no cartão para quem não recebeu a primeira etapa. Em caso de dúvida, o estudante deve entrar em contato com a escola onde está matriculado, ligar para o 0800 284 0011 ou enviar e-mail para: [email protected]

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários