Acorda Cidade
As marcas preferidas dos brasileiros são Coca-Cola, Nestlé e Nike, conforme mostrou a pesquisa “As Marcas Mais Amadas do Brasil”, realizada pela Shopper Experience a pedido da revista Consumidor Moderno.
Entre as marcas nacionais, a mais bem colocada é a Sadia, na quinta colocação – atrás, ainda, da Brastemp, que ficou com o quarto lugar. A Natura conquistou a 6ª colocação entre as Top 50.
O levantamento foi feito entre os meses de março e abril, com 1.500 consumidores de várias capitais brasileiras que responderam quais marcas conheciam e o quanto as amavam, em uma pesquisa quantitativa, e também ouviu executivos de grandes empresas, a partir de métodos qualitativos. O resultado foi dividido por classe social e também por categoria.
Nos entrevistados da classe A, a Nestlé foi a marca preferida, seguida por Louis Vuitton e Brastemp. Nas classes B e C, Coca-Cola e Nestlé ocuparam, respectivamente, a segunda colocação. Já o terceirto lugar foi para O Boticário na classe B, e Nike na classe C.
A Coca-Cola também foi a primeira colocada na categoria refrigerantes e a Nike, na categoria Artigos Esportivos. A Hyundai foi a marca preferida na categoria automóveis. Já entre os bancos, o primeiro lugar ficou com o Bradesco. Ao todo foram mais de 20 categorias pesquisdas. As informações são do IG