Economia

Caixa reduz juros em até 21% para crédito imobiliário

O benefício poderá ser ainda maior para os clientes que tiverem conta salário e histórico de relacionamento com a Caixa.

 

Acorda Cidade
 
Em sequência à queda de juros iniciadas no começo do mês, a Caixa reduzirá em até 21% as taxas para financiamento da casa própria. O banco estatal é o primeiro a anunciar o esforço no crédito imobiliário.
 
Os juros para a compra de imóveis de até R$ 500 mil cairão de 10% para 9% ao ano. Para aquisições acima desse valor, a taxa será reduzida de 11% para 10%.
 
O benefício poderá ser ainda maior para os clientes que tiverem conta salário e histórico de relacionamento com a Caixa. Nos imóveis acima de até R$ 500 mil, por exemplo, os juros podem chegar a até 7,9% nessas condições.
 
As novas taxas foram anunciadas nesta quarta-feira e passam a valer a partir do dia 4 de maio, data de início do próximo feirão de imóveis promovido pelo banco em 13 cidades.
 
No início deste mês a Caixa, junto com o Banco do Brasil, deu início a um esforço para diminuir as taxas e forçar a concorrência com as instituições privadas.
 
Desde a data, todos os grandes bancos anunciaram planos com taxas menores em algumas linhas de crédito. A Caixa, que havia reduzido juros no crédito para consumidores e empresas, é o primeiro banco a estender o benefício para os empréstimos voltados para o setor imobiliário. As informações são do Folha.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários