Bradesco e Unilever lideram investimentos na internet

Em dezembro foram contabilizadas cerca de 4,5 mil campanhas de publicidade na internet, realizadas por 1.784 anunciantes, segundo pesquisa AdRelevance, do IBOPE Nielsen Online, que monitora a publicidade veiculada na internet nacional. Os anunciantes do setor de finanças e investimentos, telecomunicações e automóveis foram os que mais investiram em ações na internet. "Juntas, as três categorias somam quase a metade dos investimentos publicitários na web", conta Cris Rother, diretora executiva do IBOPE Nielsen Online. Os maiores anunciantes de 2009 foram, respectivamente, Bradesco, Unilever Brasil, Coca-Cola, Fiat e Itaú.

O número de internautas brasileiros chegou a 66,3 milhões em dezembro do ano passado, com expansão de 16% no acesso residencial com relação ao mesmo período de 2008. Cada pessoa passou 44 horas conectada à rede, número que sobe para 66 horas quando considerada a navegação por aplicativos, como Messenger, por exemplo.

As empresas brasileiras são as que exercem mais controle sobre o uso de redes sociais no trabalho. Um estudo realizado pela Manpower, de Recursos Humanos, diz que 55% das companhias no Brasil têm alguma política nesse sentido, contra apenas 20% na média global. O setor de finanças é o que mais controla os empregados (81%), seguido de transportes (65%) e administração pública e educação (58%).
 

Informações do Ibope

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários