Economia
BB ultrapassa R$ 100 milhões em linha de crédito contratada através de cartões
Linha BB Crediário permite parcelamento em até 48 vezes nas máquinas da Cielo
Acorda Cidade
A linha de crédito BB Crediário ultrapassou a marca de R$ 100 milhões de desembolso em 2012. Durante todo o ano de 2011, foram contratados R$ 109 milhões na mesma linha. “Esse resultado demonstra o sucesso da estratégia de tangibilização da função crediário por meio dos cartões da família Ourocard Crediário e comprova a aceitação do produto pelos nossos clientes”, afirma Alexandre Abreu, Vice-Presidente de Negócios de Varejo do BB.
A função crediário é inovadora e fortalece o papel do produto cartão como instrumento de acesso e fomento ao crédito tradicional do Banco, permitindo financiamentos de bens de consumo e serviços, como materiais de construção, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, pacotes de viagem, cursos de pós-graduação, tratamentos odontológicos e estéticos, por exemplo. O parcelamento pode ser feito em até 48 vezes nas máquinas da Cielo, com cartões Ourocard Visa, Visa Electron ou Ourocard Crediário.
As taxas de juros variam entre 1,88% e 1,95% a.m. e 100% do valor dos bens ou serviços podem ser financiados, limitado a R$ 10 mil. A operação é contratada no estabelecimento vendedor e as prestações são debitadas em conta corrente.
Sobre o mercado de cartões
O mercado brasileiro está em um novo momento de uso de cartões. Os plásticos vem sendo cada vez mais utilizados para compras no débito e no crédito e passam a ganhar força como forma de aderir a operações de crédito direto ao consumidor no Banco do Brasil. “O BB é o banco que mais cresce na utilização do cartão como instrumento de pagamento”, afirma Raul Francisco Moreira, Diretor da área de Cartões do BB.
O número de clientes que utilizam cartão em todos os meses cresce 10% por ano e já chega a 20 milhões de pessoas. No total, 80 milhões de cartões do BB estão de posse de clientes, correntistas ou não-correntistas.
Cerca de 21% do mercado de cartões é do BB, número que aumenta a cada ano. Essa participação no mercado tem crescimento médio de 23%, em relação ao primeiro trimestre de 2011. A expectativa é que, entre 2013 e 2014, o Banco do Brasil deve ultrapassar a barreira de R$ 1 trilhão gastos em cartões.
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