O vereador Luiz Augusto, o Lulinha (União Brasil), eleito no último domingo com 5.574 votos, comentou sobre os desafios enfrentados durante sua trajetória política e sobre seus planos futuros, incluindo uma possível candidatura à presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Em entrevista ao Portal Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (11), Lulinha destacou seu trabalho nas comunidades e distritos da cidade, ressaltando que sua eleição é fruto de um trabalho contínuo. De acordo com o parlamentar, pela quinta vez, ele foi mais votado pelos eleitores de Jaíba, com quase 590 votos, seguido da Matinha, com 450.
“Eu sempre coloquei comigo: quem tem trabalho prestado vence a eleição. Eu sempre dizia que não iria tomar empréstimo, eu não iria me endividar, iria mostrar a minha história nos bairros e nos distritos, onde eu consegui obras e benefícios para atender as comunidades. Falei de todas essas obras que foram realizadas através do deputado Fernando Fabinho, depois José Nunes, Zé Ronaldo, na época de Tarcísio, agora com o Colbert”, afirmou o vereador.
Segundo ele, foram realizados investimentos em obras de patrolamento, cascalhamento, pavimentação de ruas e praças esportivas em diversos distritos de Feira de Santana, como Jaíba, Tiquaruçu e Matinha.
“Nova praça da sede do distrito de Jaíba, ruas que foram pavimentadas no Santo Antônio agora também, cerca de seis ruas, drenagem em vários pontos da cidade, escola que nós pedimos para ser formada, ampliada, equipada, como é o caso da Mangabeira, a Demóstenes, a Ester, a Antônio Pinto, a Escola Nilton Bellas Vieira, lá na Matinha, Escola Florêncio, e tantos outros pedidos de construção de praça esportiva na Conceição, uma quadra com grama sintética no fundo do colégio, uma praça de esporte no bairro Conceição II, solicitação de melhorias, de limpeza, de tapa-buracos, de troca de lâmpadas, inspeção de rede de água que atendeu vários bairros e distritos de Feira de Santana”, declarou.
Durante sua campanha para vereador nas Eleições Municipais de 2024, Lulinha destacou que aumentou sua popularidade nas redes sociais.
“Minha rede social cresceu tanto que passei de 30 mil para mais de um milhão de visualizações. Meu Instagram também aumentou muito, de 3 mil para quase 7.500 seguidores”, disse.
No pleito de 2020, o vereador não conseguiu se eleger, obtendo 3.020 votos, mas virou suplente. Na época, ele foi o nono mais votado, porém foi barrado pelo coeficiente eleitoral.
Entretanto, o vereador assumiu o cargo na Câmara no segundo mês de mandato, para substituir a vereadora eleita Gerusa Sampaio. Lulinha deixou a Casa da Cidadania e devolveu o posto à Gerusa em abril deste ano.
Sobre os principais desafios em seu novo mandato, Lulinha citou a situação da Rua Rio Verde, no bairro Conceição II, um problema que, segundo ele, já dura 18 anos.
“Estamos tentando resolver esse problema há quase 18 anos. Porque o problema da Rua Rio Verde é que tem que fazer uma drenagem para poder drenar aquela água e jogar no canal. Existem vários projetos e, na época em que começou o calçamento, era para ter rebaixado mais as ruas, mas dois moradores travaram a rua e não deixaram rebaixar para fazer a drenagem. Naquela época, havia poucas casas e muitos terrenos. Quando o pessoal começou a construir, uma rede foi feita com tubo de 100 milímetros, mas não resolveu. Agora, tem que fazer uma drenagem saindo da rua Carralho até o canal, o que custa um valor muito alto para ser feito”, explicou Lulinha.
Segundo o vereador, já foi realizado um levantamento pela Superintendência de Obras e Manutenção e Obras (Soma). Agora, ele aguarda que, no próximo ano, quando o prefeito eleito José Ronaldo assumir o cargo, o problema dos alagamentos e esgoto a céu aberto na região possam ser resolvidos.
Ainda em entrevista ao Acorda Cidade, Lulinha falou sobre a possibilidade de concorrer à presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana.
“Com certeza colocaremos nosso nome à disposição. Somos da União Brasil. Já tenho seis mandatos, fui primeiro vice-presidente, segundo vice-presidente, terceiro vice-presidente, já fui segundo e terceiro secretário, fui líder do governo de José Ronaldo e duas vezes do governo de Colbert. Acho que também tenho esse pensamento de poder participar do pleito eleitoral e ser o presidente da Câmara Municipal pelo vasto conhecimento que tenho da Casa”, afirmou o vereador.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
Confira os vereadores eleitos e os suplentes de Feira de Santana
Vereador Lulinha se despede da Câmara Municipal de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram