Feira de Santana

Sindesp empossa membros do Conselho de Educação Institucional

O evento contou com a presença de professoras da rede municipal, dirigentes do sindicato, autoridades locais e representantes da SEC.

Reunião Sindesp
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Feira de Santana (Sindesp) realizou na tarde desta sexta-feira (24) a solenidade de posse dos novos membros do Conselho de Educação Institucional da entidade. O evento, que aconteceu no auditório da Lucidata, contou com a presença de professoras da rede municipal de ensino, dirigentes do sindicato, autoridades locais e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

Cinco professoras filiadas ao Sindesp passam a integrar o conselho: Lorena de Moura Venas Maia (atualmente presidente do Sindesp), Francisca da Silva Oliveira, Aline Pena Cruz, Elke Lima de Oliveira Coelho Alencar, Cristina Passos Souza e Elaine Ferreira da Silva. A cerimônia teve grande presença de público, com a maioria composta por professoras que acompanharam a solenidade. Também estiveram presentes o dirigente e presidente licenciado do Sindesp, Hamilton Ramos, o advogado Danilo Freitas, e o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Albino Brandão.

A posse aconteceu em conformidade com o estatuto do Sindesp, que visa a defesa judicial e extrajudicial dos direitos e interesses coletivos e individuais de todos os servidores municipais, abrangendo, além dos professores, os funcionários das autarquias e empresas estatais do município de Feira de Santana.

Em seu discurso, a professora Lorena de Moura, presidente do Sindesp e agora membro do Conselho de Educação Institucional, destacou a importância do novo espaço para a representatividade dos professores filiados ao sindicato. “A partir de agora, o conselho terá toda a legitimidade para intermediar as demandas da categoria, o que representa um grande avanço para o sindicato e para os servidores da educação municipal”, afirmou Lorena.

A professora Cristina Passos, ao discursar, expressou gratidão pela confiança recebida e ressaltou o papel do Sindesp na luta pelos direitos dos professores, especialmente no processo de pagamento dos precatórios. “Nós fomos convidadas para compor essa comissão e representar as demandas da educação. A nossa missão é servir como canal de comunicação entre os professores, a Secretaria de Educação e a Prefeitura. Estamos à disposição de todos para ouvir as necessidades da categoria e buscar soluções”, afirmou Cristina.

Francisca da Silva Oliveira, por sua vez, lembrou a trajetória de convivência com os colegas e a confiança no processo de luta e vitória. “Fiquei muitos anos convivendo com vocês e acreditem, estamos aqui para trabalhar de forma incansável para alcançar nossas reivindicações e garantir os direitos de todos”, afirmou a professora.

Momento de Gratidão

A reunião também foi marcada pelo agradecimento, especialmente ao trabalho do presidente licenciado Hamilton Ramos, que esteve à frente do Sindesp durante momentos decisivos na luta pelos precatórios do Fundef.

“O trabalho do presidente Hamilton Ramos foi essencial na defesa dos direitos dos professores, e conseguimos importantes avanços nos últimos meses”, destacou a professora Elaine Ferreira da Silva.

Hamilton Ramos, por sua vez, emocionou-se com o reconhecimento das professoras e também fez questão de destacar o trabalho do advogado Danilo Freitas em todas as etapas da luta pelo pagamento dos precatórios do Fundef.

“Foram onze meses de trabalho árduo, correndo com muitas demandas, aqui e acolá, sem receber um centavo por isso. Pelo contrário, muitas vezes ele teve que arcar com despesas do próprio bolso. Essa tem sido a dedicação do doutor Danilo, que tem caminhado ao lado do Sindesp nessa luta, que não é fácil, mas que estamos enfrentando com união e coragem”, enfatizou.

Ele também destacou seu otimismo quanto a questão dos precatórios do Fundef. “Confio muito no prefeito José Ronaldo e tenho certeza que o assunto precatório vai ser resolvido ainda nesse mês de fevereiro”, pontuou.

Em sua fala, Danilo Freitas contextualizou para os professores a atual situação do processo de pagamento dos precatórios do Fundef, que agora caminha para as etapas finais.

“Estamos próximos de uma resolução. O processo já está nas fases finais e a expectativa é de que em breve possamos alcançar o pagamento devido. Temos visto circular algumas notícias e boatos que podem gerar confusão. Por isso, reforço a necessidade de se informar diretamente com o Sindesp e com o nosso grupo, para garantir que os direitos de todos sejam respeitados e que possamos seguir firmes até a conclusão do processo”, explicou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Dilton e Feito

Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários