Política

Rui Costa sugere que brasileiros "comprem outras frutas" para enfrentar a alta de preços

A declaração foi feita em coletiva após uma reunião com o presidente Lula para discutir o preço dos alimentos.

Rui Costa, ministro-chefe da Casa Civil | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Rui Costa, ministro-chefe da Casa Civil | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, sugeriu nesta sexta-feira (24) que os brasileiros troquem a laranja por outra fruta mais barata para enfrentar a alta nos preços. A declaração foi feita após uma reunião com o presidente Lula para discutir o preço dos alimentos.

“O preço internacional está tão caro como aqui. O que se pode fazer? Mudar a fruta que a gente vai consumir. Em vez da laranja, consumir outra fruta” afirmou Rui Costa em coletiva.

Ele explicou que o governo está estudando formas de reduzir o custo dos alimentos. Uma das ideias é baixar os impostos de importação de produtos que estejam mais baratos no mercado internacional.

“Se tem produtos com preço mais caro no mercado interno, as alíquotas desses produtos serão reduzidas para trazer esses produtos pelo menos para o preço internacional”, afirmou o ministro.

Rui Costa também deixou claro que não haverá congelamento ou tabelamento de preços. Ele disse que o governo não vai interferir diretamente nos valores nos supermercados.

A sugestão do ministro gerou muitos comentários nas redes sociais, com críticas de opositores que citaram promessas de campanha do presidente Lula, como a de que os brasileiros voltariam a comer picanha. Apesar disso, Rui Costa reafirmou que o objetivo é ajudar a população a lidar com o aumento no custo de vida.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Dilton e Feito

Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários