Aos 98 anos de idade, o primeiro reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Geraldo Leite, receberá a Comenda Maria Quitéria nesta quarta (6), em sessão solene da Câmara Municipal. A concessão da honraria, que está prevista para às 19h, atende ao Projeto de Decreto Legislativo 04/2024, aprovado em plenário. A iniciativa foi do então vereador Lulinha (UB). Como ele afastou-se do mandato para concorrer à última eleição, o evento para entrega da Comenda tem à frente a vereadora Gerusa Sampaio (UB).
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Natural de Aracaju, no estado de Sergipe, o médico, escritor e educador Geraldo Leite nasceu em 23 de abril de 1926. Em 1950, conquistou o diploma pela Faculdade de Medicina da Bahia (UFBA). Anos depois, em 1997, foi eleito para o Conselho de Curadores da Fundação José Silveira, assumindo a presidência da instituição em 2010.
Em sua trajetória, Geraldo Leite tem experiências profissionais que se destacaram ao longo dos anos, informa a justificativa do Projeto. Atuou como presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), foi professor titular da Escola Bahiana de Medicina, reitor e um dos responsáveis pela criação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), entre outras atividades como escritor e professor.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram