Bahia

Processo contra Jaques Wagner é arquivado na Justiça Federal

Após sete anos de processo, o arquivamento foi justificado pelo juiz federal Fábio Moreira Ramiro por falta de indício de envolvimento do senador.

Jaques Wagner
Foto: Foto Jefferson Rudy/Agência Senado

O processo contra o senador Jaques Wagner, no âmbito da operação Lava Jato deflagrada em 2014 pela Polícia Federal, foi arquivado pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal de Salvador, nesta sexta-feira (14). Após sete anos de processo, o arquivamento foi justificado pelo juiz federal Fábio Moreira Ramiro por falta de indício de envolvimento do senador para dar continuidade às investigações.

O mesmo parecer foi dado pelo Ministério Público Federal (MPF), por não haver nenhum elemento de irregularidade ligado a Wagner. Ex-governador do estado e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner foi denunciado por corrupção passiva, após ter sido citado, em 2017, nas delações de Carlos José Fadigas de Souza Filho e Marcelo Odebrecht.

O fim do processo foi comemorado pelo presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, que atribuiu o indiciamento de Wagner a uma perseguição. “Wagner foi vítima da maior farsa política e fraude jurídica do Brasil. Um processo que tinha evidentes e comprovados vícios e objetivos políticos”, suscitou.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Dilton e Feito

Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários