A vitória de José Ronaldo (União) em Feira de Santana com 50,32% dos votos válidos no último domingo vai impactar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Isso porque o vice eleito na chapa, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), terá de renunciar ao mandato em dezembro para se dedicar às funções do Executivo a partir de 1º de janeiro de 2025.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Em conversa com este Política Livre, parceiro do Acorda Cidade, na terça-feira (8), na Assembleia Legislativa, Pablo Roberto desmontou o cenário de dúvida que pairou ao longo de sua campanha sobre a possibilidade de desistir do posto de vice-prefeito da Princesa do Sertão, em caso de vitória, para permanecer no legislativo baiano.
“Na próxima semana, junto com Zé Ronaldo, com a nossa coordenação de campanha, a gente já vai começar a desenhar o cenário político de Feira de Santana para o futuro. Todos os nossos compromissos que assumimos com a população de Feira de Santana, o povo de Feira pode ter certeza que vamos trabalhar muito para que nós possamos fazer essas entregas. E eu vou continuar como vice-prefeito de Feira”, frisou.
Com a saída de Pablo Roberto, eleito para o primeiro mandato em 2022 com 55.585 votos, quem assume é o primeiro suplente Paulo Câmara, que já exerceu mandato parlamentar na AL-BA na 19ª Legislatura (2019-2023). O tucano conquistou 53.680 votos no pleito de 2022 pela Federação PSDB/Cidadania.
Atualmente, Câmara exerce o cargo de assessor na Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio São Francisco (Codevasf). Ele já foi presidente estadual do PSDB, assim como vereador de Salvador, chegando a ocupar a presidência da Casa por dois biênios consecutivos (2013-2014 e 2014-2015).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram