Morreu no último sábado (18) em Feira de Santana, o advogado criminalista feirense, Oyama Jaqueira, que ficou conhecido no final da década de 90 e início dos anos 2000, pela habilidade na defesa dos casos jurídicos.
Oyama também ficou conhecido pela construção de castelos na cidade Princesa do Sertão, um localizado no bairro Baraúnas e outro no distrito da Matinha, onde ele foi encontrado sem vida.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
O castelo, localizado em uma estrada próximo da BR-116 Norte, era considerado pelo advogado como refúgio.
Ao Acorda Cidade, o advogado Firmino Correia Ribeiro, amigo de Jaqueira, informou que a causa da morte foi infarto fulminante.
“Nosso colega e amigo Oyama Matos Jaqueira, era um advogado garrido, destemido, amava a advocacia, e nós tínhamos um relacionamento de amizade há mais de 30 anos. Fizemos muitas ações juntas. Eu tomei conhecimento através do filho dele, de nome Kamandukaia. Me ligou no sábado por volta das 14h15, 14h30, com o telefone do pai, e aí quando eu atendi eu disse ‘boa tarde Frater’. Aí ele me respondeu ‘meu pai que faleceu’. Eu conversei com o filho de Oyama e, na verdade, a causa da morte dele, só o médico poderia diagnosticar, mas a priori, ficamos sabendo que foi motivo de um infarto, uma situação que deixa muita gente abalada. Fui para o velório dele ontem no domingo, hoje acompanhamos o velório lá na Pax Bahia e o enterro dele será em Salvador”, informou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.