Eleições 2024

José Ronaldo projeta ampliar ciclovias em Feira de Santana com mais 20 km de faixas exclusivas

A proposta foi apresentada durante uma entrevista ao programa Acorda Cidade, conduzido pelo radialista Dilton Coutinho.

José Ronaldo
Foto: Ascom/José Ronaldo

O candidato a prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), anunciou a construção de mais de 20 km de ciclovias nas principais avenidas da cidade como uma das prioridades de seu governo, caso eleito. A proposta foi apresentada durante uma entrevista ao programa Acorda Cidade, da Rádio Sociedade News FM, conduzida pelo radialista Dilton Coutinho, na manhã de quinta-feira (19).

Com foco em estimular a prática esportiva de forma segura e modernizar a mobilidade urbana, José Ronaldo destacou que áreas estratégicas, como as avenidas Maria Quitéria e Papagaio, serão contempladas com faixas exclusivas para ciclistas. A iniciativa faz parte de seu programa de governo, reforçando o compromisso com a promoção de um transporte mais sustentável e acessível.

“Sou um apaixonado por esportes e acredito que as ciclovias não apenas incentivam a prática de atividades físicas, mas também contribuem significativamente para a mobilidade urbana, ajudando a diminuir o trânsito e a poluição”, afirmou José Ronaldo.

Durante sua gestão anterior, ciclovias foram instaladas em avenidas como Fraga Maia e Nóide Cerqueira, o que permitiu que os cidadãos utilizassem a bicicleta como um meio de transporte alternativo e ecologicamente correto. A proposta de ampliar o sistema de ciclovias reflete a visão do ex-prefeito em proporcionar mais segurança para os ciclistas, além de melhorar a qualidade de vida da população e reduzir os congestionamentos na cidade.

Se concretizada, a nova rede de ciclovias será mais um passo no desenvolvimento urbano de Feira de Santana, consolidando a cidade como referência em infraestrutura voltada para o transporte sustentável.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários