Após a realização do segundo turno das eleições municipais, no domingo (27), o empresário Humberto Cedraz, que participou da campanha do candidato a prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto (PT), conversou com o Acorda Cidade e fez uma avaliação.
Ele comentou o fato de a campanha não ter conseguido nem mesmo levar a disputa para o segundo turno, como ocorreu em Camaçari. José Ronaldo (União Brasil) foi eleito prefeito de Feira de Santana ainda no 1º turno das eleições, no dia 6 de outubro, com 50,32% dos votos.
Segundo Humberto, o trabalho foi realizado para ganhar em primeiro turno, mas ele reconhece que uma das maiores dificuldades, foi a força do adversário, o prefeito eleito, José Ronaldo de Carvalho.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“Sabíamos que era um adversário competitivo, que tinha uma história na cidade e que não era fácil vencer. É um candidato com uma história e que não se pode negar que é uma história exitosa, tanto que ganhou várias eleições em Feira de Santana”, afirmou.
Humberto avaliou que encontrar erros em uma campanha que não logrou êxito é “fazer chover no molhado” e não vai resolver. De acordo com ele, o melhor momento para se fazer uma avaliação, é após esfriar o calor da derrota.
“Tem que ser avaliado com tranquilidade, sem buscar um culpado. A composição do jogo político é feita com diversas pessoas e é uma situação para ser avaliada em um futuro próximo. Ninguém tem culpa de nada sozinho. É um trabalho de todos e todos foram derrotados. Todos podem ter pecado ao não observarem com quem estava disputando a peleja. Agora é estruturar uma campanha futura com base em quem ganhou. O que é que quem ganhou fez? A gente aprende com os que vencem”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram