O prefeito Colbert Martins Filho recebeu com pesar a notícia do falecimento do ativista cultural Luiz Augusto Queiroz de Oliveira, ocorrida na tarde desta quinta-feira (22). Luiz Augusto era diretor da Earte – Centro Artístico e Cultural, escola de dança mais tradicional de Feira de Santana. Ele também já atuou como diretor do Departamento de Atividades Culturais da Fundação Egberto Costa, autarquia da Prefeitura Municipal.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Luiz Augusto de Oliveira era irmão de Ângela Oliveira, bailarina que introduziu, na década de 1970, a dança moderna e contemporânea na Princesa do Sertão, e empresta seu nome ao teatro do Centro de Cultura Maestro Miro. O velório acontece nesta sexta-feira (23), a partir das 8h, no Centro Pax Bahia, na avenida Centenário. O sepultamento será no cemitério Jardim Celestial, às 16h.
“Feira de Santana perde um grande expoente da nossa cultura, alguém que sempre lutou pela valorização das artes e que deixa um exemplo de dedicação e amor pelo que fazia”, destacou o prefeito Colbert Filho. “Luiz Augusto de Oliveira foi uma figura marcante na cena cultural de Feira de Santana, dedicando décadas de sua vida à promoção das artes e à formação de novos talentos. Sua trajetória foi marcada pelo compromisso com a valorização da cultura local, tendo contribuído significativamente para o desenvolvimento da dança na cidade e inspirado diversas gerações de artistas”, completou o gestor municipal.
As informações são da Secretaria de Comunicação Social
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram