A professora e bióloga Kenya Costa Pinto dos Santos receberá, da Câmara Municipal, o título de Cidadania Feirense. O projeto de Decreto nº 76/2023, que propõe a homenagem, foi aprovado pelo Poder Legislativo.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Nascida no Rio de Janeiro, Kenya chegou em Feira de Santana, com seus pais ainda criança, aos 13 anos de idade. Residindo nesta cidade, ela formou em licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especializou-se em Neuropsicologia, Psicopedagogia e em Metodologia do ensino superior.
A professora fundou, em 1994, em parceria com seu esposo, o colégio Gênesis, onde, atualmente, é diretora pedagógica. A justificativa da homenagem destaca que a contribuição deste estabelecimento de ensino para a educação do Município é “extremamente significativa. Além disso, ressalta a importância de Kenya para o desenvolvimento educacional da região”.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram