O candidato a prefeito de Feira de Santana, Carlos Medeiros (Novo), visitou o Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs), a Feira do livro, nesta quarta-feira (28). Ele estava acompanhado do candidato a vice, Franklin Franco, e de apoiadores. Na oportunidade Carlos destacou que a educação é a base para o desenvolvimento da sociedade e detalhou suas propostas para o setor.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
“Vamos investir na educação e vamos investir da maneira certa. Temos grandes ações para o setor de educação. Vamos investir na infraestrutura das escolas e, principalmente, vamos investir na capacitação dos profissionais de educação”, destacou.
Carlos afirmou que a nova geração está conectada e que os professores devem estar preparados para essa nova realidade, sabendo como se comunicar e transferir o ensinamento de forma dinâmica e atrativa.
“Precisamos estar antenados com a nova geração. A gente precisa saber como conversar com os alunos, precisamos saber como atrair e manter esses jovens na escola”, disse.
Além disso, Carlos Medeiros explicou como funcionará o projeto Voucher da Educação, caso seja eleito.
“A cidade cresceu muito horizontalmente e não cabe construir uma escola ou creche em cada local, por que tem localidades que não tem grande demanda de alunos para a construção de uma escola. Então minha proposta é fazer convênios com instituições particulares, onde a criança vai poder estudar, tudo pago pela prefeitura. Isso vai gerar economia e esse dinheiro poderá ser investido na construção de outras escolas, em bairros onde existe uma demanda maior”.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram