Bahia

Eduardo Salles comemora saída da ViaBahia e pede suspensão imediata de pedágios

O deputado, que preside a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, destacou que a medida traz impacto aos cidadãos baianos

deputado estadual Eduardo Salles
Foto: Política Livre

O deputado estadual Eduardo Salles (PP) comemorou, neste sábado (21), o anúncio do ministro da Casa Civil, Rui Costa sobre a saída da concessionária ViaBahia, empresa responsável pela administração de trechos rodoviários na Bahia. Segundo ele, o Tribunal de Contas da União (TCU) deve cancelar o contrato.

“Sem dúvida é depois de anos de batalha e luta que a gente tem uma primeira sinalização de que o Tribunal de Contas da União vai sim revogar esse contrato absurdo, crime, que tem anos os baianos sofreram. Estamos pagando um preço muito alto com mortes ao longo desses anos em função da falta de cumprimento do contrato”, criticou o deputado.

Salles também ressaltou que o Ministério dos Transportes deve assumir obras de duplicação e ações emergenciais. “Agora temos a certeza de que o Ministério dos Transportes vai assumir esse papel, que cabe a ele, de fazer as duplicações e as obras emergenciais necessárias. E aí, com o tempo e a tranquilidade, se faça sim uma nova relicitação dessas vias”, disse.

O parlamentar também cobrou a suspensão imediata dos pedágios cobrados pela ViaBahia. “Eu acho que agora o Ministério teria que suspender a cobrança desses pedágios e liberar as guaritas para que os baianos não paguem por um serviço que não está sendo prestado”, afirmou Salles.

O deputado, que preside a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia, destacou que a medida traz impacto aos cidadãos baianos, que há anos sofrem com a falta de qualidade do serviço prestado.

Fonte: Política Livre

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários