Brasil

Dilma está internada em hospital de Xangai, sem gravidade, diz líder do governo na Câmara

Segundo o parlamentar, Dilma passou mal e precisou de atendimento médico, mas seu quadro é considerado sem gravidade

Foto:  Wilson Dias/Agência Brasil
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A ex-presidente Dilma Rousseff está hospitalizada em Xangai, na China, onde mora desde que assumiu a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o chamado “Banco do BRICS”. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (24) pelo líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE).

Segundo o parlamentar, Dilma passou mal e precisou de atendimento médico, mas seu quadro é considerado sem gravidade.

“Desejo melhoras para nossa Presidenta @dilmabr, que se encontra hospitalizada em Xangai, para tratamento de um mal-estar, considerado pelos médicos sem gravidade. Torço por plena e rápida recuperação”, publicou o deputado nas redes sociais.

Até o momento, a assessoria de Dilma Rousseff e o NDB não divulgaram detalhes sobre sua internação ou o estado de saúde da ex-presidente.

Dilma, que governou o Brasil entre 2011 e 2016, vive na China desde março de 2023, quando foi indicada pelo governo brasileiro para comandar o banco de fomento dos países do BRICS.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Dilton e Feito

Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários