Feira de Santana

Binho Galinha pede criação do Centro Industrial do Subaé Norte

A indústria representa mais de 22% do produto interno bruto da Princesa do Sertão.

Binho Galinha
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

O deputado Binho Galinha (PRD) apresentou, na Assembleia Legislativa, indicação endereçada ao governador Jerônimo Rodrigues solicitando a implantação do Centro Industrial do Subaé Norte, na cidade de Feira de Santana.

Segundo o parlamentar, o município possui um parque industrial pujante, com mais de 1.500 unidades fabris, dos mais diversos segmentos, gerando mais de trinta mil empregos diretos. A indústria representa mais de 22% do produto interno bruto da Princesa do Sertão.

No documento, Binho Galinha sugere a implantação do Centro Industrial na região norte da cidade, pois possui amplas áreas de terras disponíveis, infraestrutura, com rede de telefonia, energia e água. Também possui acesso a BR-116 Norte. O deputado acredita ser esse o melhor caminho porque as regiões da BR-324 e no sentido a cidade de São Gonçalo dos Campo, segundo ele, estão saturadas.

“A implantação do Centro Industrial do Subaé Norte, além de atrair mais indústrias e investimentos para a economia do município, gerará novas oportunidades de emprego para os moradores dos distritos e bairros próximos, além de promover o desenvolvimento para toda a região”, disse.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários