Acorda Cidade
Termina hoje (17) a 7ª Feira do Semi-Árido, evento realizado desde quarta no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e que conta com a participação de cerca de mil pessoas de centenas de municípios. O evento, realizado simultaneamente com o 3º Seminário de Mulheres Rurais e com o Fórum Baiano de Desenvolvimento e Territorialidade, tem o objetivo de debater os desafios e potencialidades do semi-árido.
A programação cultural desta sexta-feira prevê a Exposição Fotográfica “Vaqueiros de Canudos” de Miguel Ângelo, apresentação do aboiador Sinésio, do município de Ipirá, dos repentistas Rafael Neto e Bruno, além do espetáculo “Tempo de Volta”, com o cantor e compositor Raimundo Sodré, a partir das 19 horas.
Centro de Abastecimento
O artista plástico Leonel Mattos, cujas pinturas invadem a cidade do Salvador em muros, árvores, igrejas e, mais recentemente, na feira de São Joaquim, escolheu o Centro de Abastecimento de Feira de Santana para a Intervenção Artística, evento promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).que acontece neste sábado (18), das 9 às 16h,
A mostra coletiva, que tem a curadoria de Leonel Mattos e Selma Oliveira, diretora do Cuca, reúne artistas de Feira de Santana e Salvador, com trabalhos em pintura, fotografia, arte comestível, instalações, entre outras modalidades. Trata-se de uma forma de valorizar o espaço, que passa a ser visto com um olhar diferenciado, descobrindo até mesmo seus valores estéticos.