Ney Silva
Escritores, livreiros, representantes de editoras e até violeiros vão estar presentes na Praça do fórum Filinto Bastos no período de 16 a 21 de agosto, durante a 4ª Feira do Livro- Festival Literário e Cultural de Feira de Santana.
Promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana com apoio da Prefeitura, Sesc, Sest/Senat entre outras instituições, a Feira do Livro tem como principal objetivo incentivar o hábito da leitura.
O evento foi lançado na noite de ontem (06), no Casarão Fróes da Mota e contou com as presenças do secretário de Educação do município, José Raimundo Azevedo, professores e livreiros.
O vice-reitor da UEFS, Genival Correia de Sousa destacou que o festival cultural vem se consolidando pelo fato de servir para incentivar a leitura. Ele lembra que serão seis dias de muitas atividades e mesmo entendendo que a venda de livros é importante explica que a formação do leitor é também imprescindível.
" No Brasil se ler muito pouco e atividades como essa aumenta o número de leitores", afirmou. Ele informou que a Feira vai congregar cordelistas de todo o Nordeste para resgatar esse segmento. " É literatura para todos os gostos", disse Genival.
O secretário de Educação José Raimundo Azevedo destacou o crescimento da Feira do Livro que a cada ano reúne ainda mais pessoas e instituições.
" É importante que se incentive ainda mais a leitura para que possamos melhorar o desenvolvimento de nossa terra" afirmou.