Cultura
Teatro Castro Alves recebe atores feirenses
O Grupo Conto em Cena existe a três anos e faz parte do quadro de projetos do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) em Feira de Santana.
Acorda Cidade
O Grupo Conto em Cena, de Feira de Santana, fez mais uma grande apresentação em Salvador, dessa vez na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. Com casa lotada, o público conferiu a montagem de “A Cartomante” do escritor Machado de Assis. O diretor baiano João Lima, indicado ao prêmio Braskem de Teatro 2012 e o ator Fábio Vidal, vencedor do Prêmio Braskem 2010 de melhor ator do teatro baiano foram presenças ilustres nesse dia.
A expectativa do diretor Geovane Mascarenhas quanto à apresentação ultrapassou todas as estimativas por conta da quantidade de pessoas em busca de ingressos para assistir a peça. Em menos de 60 minutos todos os bilhetes foram vendidos a R$ 1,00 cada. Plateia devidamente acomodada chegou a hora dos atores feirenses mostrarem todo talento no palco. Fernando Pedro Maria, Lene Costa, Lyon Guimarães, Márcio Nunes, Leidy Alencar e Welber Oliveira apresentaram a história dos personagens Camilo, Vilela e Rita, três jovens envolvidos numa relação de amizade, amor e traição cujo destino, todos acreditam, será revelado por uma cartomante. Durante toda apresentação a plateia se sentiu ambientada no século XIX. A sonoplastia, o cenário e os figurinos ajudaram os espectadores a estarem mais presentes no universo dos personagens.
O Grupo Conto em Cena existe a três anos e faz parte do quadro de projetos do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) em Feira de Santana. Com três montagens no currículo, essa é a primeira vez que o Grupo faz parte do Projeto Verão Cênico da FUNCEB (Fundação Cultural do Estado da Bahia) com patrocínio do Governo do Estado da Bahia. O convite da Fundação Cultural para participação do Grupo no Projeto Verão Cênico é prova da competência e da qualidade dos trabalhos promovidos, desde 2009, em Feira de Santana e região.
A próxima apresentação em Feira de Santana será realizada nesta quarta-feira (1) no teatro Amélio Amorim em Feira de Santana. Depois o grupo faz duas últimas apresentações para o Projeto Verão Cênico, ambas em Salvador.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes