Cultura

Sucesso no show de lançamento do cd noites feirenses

Aos 81 anos a professora Eli, mostrou o seu fôlego na apresentação que encantou a todos.

Acorda Cidade

Foi em clima de alegria e muita emoção que a noite feirense no Teatro Ângela Oliveira no Centro de Cultura Maestro Miro, recebeu um grande público na última quarta-feira, 9, para o lançamento do cd com músicas inéditas interpretadas pela professora Eli Oliveira.

Aos 81 anos a professora Eli, mostrou o seu fôlego na apresentação que encantou a todos. Estiveram presentes os vereadores Cal e Roberto Tourinho, além do ex- prefeito José Ronaldo e artistas da terra. O deputado Zé Neto disse que “a professora Eli, já é uma página da musicalidade de nossa cidade e projetos como este resgata uma das coisas mais importantes, que é a alma da gente, a cultura que a cidade produz.

No sarau, o público teve a oportunidade de conhecer parentes de alguns compositores pesquisados por Eli, como a filha de Gastão Guimarães, Niá Guimarães, o genro e o neto de Estevam Moura, Sr. Zêca e Dr. Carlos Estevam, e a filha de Professor Tertuliano Santos, Lícia Santos, além de se deliciar com um poema declamado pelo cantor e compositor J. Sobrinho.

O Corpo de Baile da Earte deu o toque especial ao espetáculo. E o grande momento foi quando quatro gerações da família se encontraram no palco: a professora Eli Oliveira, Telma Oliveira, a neta Manuela Oliveira e a bisneta Catarina Oliveira Amoedo, a mais nova artista da família.

Ao final do show, todos ficaram de aplaudindo e dançando a marchinha “gosta de mim quem quer”. Com a produção e direção realizada por Luiz Augusto de Oliveira, o CD teve seus arranjos feitos por Antônio Gabriel do Studio Talent e contou com o apoio da Pererê Peças e do Governo da Bahia através do Fazcultura. A entrada foi franca e foram distribuídos CD do projeto Noites Feirenses ao público presente.  
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários