Televisão

Saiba porque as 'Empreguetes' fazem tanto sucesso

As empregadas domésticas são as protagonistas e isso é ótimo para a trama. Filipe Miguez, um dos autores da novela disse que essa mobilidade social é interessante porque traz novas histórias.

Depois da Luiza, o vídeo das “Empreguetes” da novela “Cheias de Charme” é a grande sensação do momento. Nas ruas, bares, restaurantes não se fala em outra coisa e um dos trechos da música “levo vida de empreguete, eu pego as 7”, caiu no gosto popular. Mas, o que as “empreguetes, tem que conquistaram o público? No ar no horário das 19h da TV Globo, "Cheias de charme" é um dos exemplos do reflexo da ascensão da classe C. As empregadas domésticas são as protagonistas e isso é ótimo para a trama. Filipe Miguez, um dos autores da novela disse que essa mobilidade social é interessante porque traz novas histórias. As pessoas têm hábitos que antes não tinham, o que acarreta mil conflitos. Isso é tudo que uma novela quer. E um frescor. Mostramos personagens que ainda não tinham sido vistos, ao menos não daquela forma".

O assunto está no auge. Este é o momento de falar deste novo cenário. Normalmente, as classes com maior poder aquisitivo têm mais visibilidade. E, hoje, o poder de compra é da classe C. Esse fenômeno a coloca nos holofotes, e claro que a novela vai mostrar isso. Uma característica fundamental desta classe média é que ela não quer repetir estilo e gostos das classes mais altas. Se a novela colocar uma empregada submissa, que é simplesmente uma coadjuvante, ela não vai agradar a esse público nem representar o cenário brasileiro. Como diz Cadinho, personagem de Alexandre Borges em “Avenida Brasil, “Viva o subúrbio. É que o futuro". Eles são batalhadores, otimistas, ganham cada vez mais dinheiro e são mais da metade da população: a nova classe média vem ditando os rumos do Brasil.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários