Acorda Cidade
Nick Amaro (DJ/MC), Paulo Bala (MC), Dom Maths (MC) e o ‘mete dança’ Ed Murphy compõem a formação do grupo de sound system que mistura ritmos eletrônicos, afro latinos, do hip hop com a música baiana e nordestina. Sempre valorizando a cultura da zona rural e da cidade, a banda Roça Sound, lançou o último dia 15 de novembro, seu novo álbum “Tabaréu Moderno” em todas as plataformas digitais e em disco físico.
O segundo disco do grupo estava sendo esperado pelo público que acompanha o trabalho dos feirenses desde “Você Aguenta Quantos Rounds?”, de 2014. A banda traz fortes raízes musicais e trajetória assentada em referências que vão do reggae ao samba, se denominando como um elo entre o original e a tradição.
O “Tabaréu Moderno” traz nove faixas autorais e inéditas, com as participações da Orquestra Reggae de Cachoeira, Quixabeira da Matinha, Bel da Bonita e Rogerinho Ferrer, Gilmar Araújo, Nana Oliveira e Filipe
Azevedo, além de Dionorina, figuras ilustres que representam a música produzida no interior baiano.
“O foco desse disco era colocar referências do interior, que já são referências nossas antes de tudo isso acontecer, antes do Roça Sound se consolidar enquanto uma banda”, explica Nick Amaro.
O novo disco traz referencias ao linguajar interiorano, usando a expressão “Tabaréu”. “Queremos mostrar a música que acontece no interior, nessa parte da Bahia que não é tão turística quanto o litoral, nos conectar com essa nova linguagem mundial eletrônica. Tanto que o novo disco tem muito essa linguagem orgânica
com beats eletrônicos, por isso o nome ‘Tabaréu Moderno’”, descreve o DJ e MC.
O disco conta ainda com uma identidade visual desenvolvida pelo premiado artista Gilmar Machado, conhecido como “Cartunista das Cavernas”.
Ficha técnica
Produzido, gravado, mixado e masterizado por Lerry no CrossOver Studio. Jan/Ago de 2019.
Ilustração de capa: Gilmar A.K.A Cartunista das Cavernas
Direção de arte: Roça Sound e Lerry
Leia também:
Banda feirense Roça Sound é destaque no El País
Roça Sound: talento do gueto ganha eco no Palco Jota Morbeck