Música

Revelação no arrocha, jovem cantor pede união do gênero musical

Para ele, é necessário somar forças para manter viva a expressão do ritmo genuinamente baiano em meio a pluralidade de estilos existentes no Brasil.

Acorda Cidade

Representando a marca do arrocha nas cidades por onde se apresenta, o cantor Alvinho Lima – natural de Alagoinhas, de 15 anos, defende que haja uma união entre empresários, produtores e artistas para o fortalecimento do gênero musical, assim como há no sertanejo.

Para ele, é necessário somar forças para manter viva a expressão do ritmo genuinamente baiano em meio a pluralidade de estilos existentes no Brasil. "É preciso valorizar o que é nosso, respeitando os demais gêneros e agregando-os, mas sem deixar de perder a nossa identidade", afirma.

Alvinho Lima entende que "o arrocha há muito tempo deixou de ser apenas um ritmo para se tornar um legado. É uma responsabilidade enorme poder representá-lo”, ressalta destacando a simbologia do gênero para o Nordeste.

Revelação no arrocha, Alvinho realizou em junho deste ano uma live em suas redes sociais reunindo diversos nomes do segmento. A transmissão ao vivo (inédita para o movimento) aconteceu em Feira de Santana. Ainda em sua defesa, o artista gravou em Goiânia um DVD que será lançado em breve nas plataformas digitais.

O Arrocha – Por definição, arrocha é um gênero musical originário da cidade de Candeias/Ba. Proveniente da seresta, influenciado pela música romântica e o estilo romântico, além da bachata, com incorporações do sertanejo, o arrocha nasceu na década de 1990.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários