Teatro

Reflexão e quebra de tabu: espetáculo aborda sexualidade de forma irreverente

O espetáculo não apenas entretém, mas também convida o público a refletir sobre os próprios preconceitos e estigmas relacionados ao tema.

espetaculo Sexo com Abóboras
Foto: Divulgação

Após curta temporada, o projeto Feira Tem Teatro traz de volta aos palcos do Teatro do CUCA, com abordagem ousada, o espetáculo “Sexo com Abóboras”. A comédia irreverente que agradou o público no primeiro semestre deste ano, é inspirada na obra do escritor brasileiro Luiz Fernando Veríssimo e estará em cartaz nos dias 09 e 10 de agosto, às 20h00, no CUCA.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura do Governo Federal. Ingressos já à venda pela Sympla. A apresentação também contará com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Uma integração importante que visa garantir a inclusão e acessibilidade.

O diretor Geovane Mascarenhas explica a importância de trazer à tona um tema que, embora presente na vida de todos, é frequentemente cercado de preconceitos e questionamentos.

“Apesar da maioria das pessoas se sentirem desconfortáveis em discutir abertamente sobre sexo, é um assunto que sempre desperta curiosidade. No espetáculo, o apresentamos de maneira diferente, que explora suas nuances, sem deixar de lado o entretenimento.”

“Sexo com Abóboras” envolve o público adulto que explora diversas formas de desejo, incluindo parafilias — variações de comportamento sexual que fogem ao padrão estabelecido pela sociedade.

Comédia provocativa

O espetáculo aborda essas questões de maneira leve e inteligente, com pitadas de bom humor, tornando o tema acessível e provocativo. A peça também explora a complexidade da sexualidade humana, evidenciando como diferentes sociedades impõem normas e limites que muitas vezes geram tabus e repressões.

“Muitos conceitos já foram mudados no decorrer dos anos, mas algumas imposições sociais ainda geram muito tabu sobre a sexualidade e é disso que vamos tratar no espetáculo”, acrescenta o diretor.

O que esperar de ‘Sexo com Abóboras’

O espetáculo não apenas entretém, mas também convida o público a refletir sobre os próprios preconceitos e estigmas relacionados ao tema. Ao discutir abertamente os desejos e as variações do comportamento sexual, “Sexo com Abóboras” traz uma maior compreensão e aceitação da diversidade sexual, reafirmando a importância do diálogo e da educação como ferramentas essenciais para a desconstrução de tabus.

Para os amantes do teatro e para aqueles que buscam uma experiência cultural rica e instigante, “Sexo com Abóboras” é uma oportunidade imperdível. O Teatro do CUCA aguarda o público para duas noites de muita reflexão, risadas e, acima de tudo, uma celebração da diversidade humana.

Elenco

Com coreografias de Samuel Dompierry e preparação vocal de Denner Lobo, que também assina a trilha sonora junto a Caique Acauã, “Sexo com Abóboras” conta com um elenco diverso e talentoso composto por Gabriel Santana, Júlia Lorrana, Natan Almeida, Denner Lobo, Liu Sillva, Vicência Vita, Izis Tainã e Ewerton.

Serviço:
Espetáculo: Sexo com Abóboras
Data: 09 e 10 de agosto
Horário: 20h00
Local: Teatro do CUCA
Ingressos: R$ 20,00 (meia promocional para todos)
Link da Sympla: https://www.sympla.com.br/sexo-com-aboboras__2561832
Classificação: 18 anos

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários