Acorda Cidade
A cantora e compositora feirense Rachel Reis lançou o seu novo single “Saudade”, em parceria com Zamba e Cuper e abre alas para o EP Encosta que está a caminho, a canção está disponível em todas as plataformas digitais e chegou acompanhada de um videoclipe que foi lançado meio-dia no seu canal no YouTube.
Durante a quarentena, os três artistas se uniram na ideia de misturar o groove e a voz potente de cada um criando algo colaborativo e homenagear a Bahia, como eles costumam dizer o processo foi como montar um prato de comida onde cada um colocou o que mais gosta, Zamba jogou o pagodão eletrônico e afrobeat, Cupertino chega com a identidade da guitarra e Rachel vem com a voz e composição.
“Com o isolamento social, a situação de produzir se tornou não só um trabalho, mas também uma forma de terapia, Cuper e Bruno começaram a construir algo como brincadeira e quando viram a necessidade de uma voz convocaram Rachel, depois de várias idéias que surgiram no processo, chegaram a conclusão de que isso não deveria ficar somente entre eles”, contam os artistas.
O clipe foi produzido durante a pandemia respeitando os protocolos de segurança e distanciamento social, uma realização da Sabiá, produção de Paula Cubilhas, roteiro e direção de Julia Saba, direção de fotografia, cor por Matheus Pirajá e figurino por Maria Nunes. Rachel conta que um dos maiores desafios desse projeto foi a parte debaixo da água, ela não sabia nadar, mas ganhou o apoio das meninas que a ensinaram na hora.
Sobre os artistas
Rachel Reis
Rachel é uma cantora e compositora nascida em Feira de Santana, Bahia. Com uma sonoridade única, seu trabalho é uma mistura da essência da música de seu estado com referências do universo pop, transitando pelo afrobeat e MPB, tendo em sua lista de inspiração nomes como Gal Costa, Baiana System, Mayra Andrade, Céu e Jorge Ben. De voz potente ao mesmo tempo suave, ela traz em sua música uma batida nordestina, futurista e tropicana, num pop desconstruído, onde mostra personalidade no canto, na presença e nas composições que abordam dilemas amorosos contemporâneos.
Zamba
Bruno Zambelli ou Zamba é designer com experiência em ilustração digital, edição, montagem e finalização de obras audiovisuais, direção de arte, motion design e VFX. Atualmente trabalha com a direção criativa do grupo musical ÀTTØØXXÁ, e se dedica a dois coletivos que tem como objetivo dar viabilidade e visibilidade ao trabalho de pessoas pretas: Muviu Studio, direcionada ao audiovisual e design; e Bonke Music, focada em direção e produção musical. Trabalhou as últimas principais faixas de Yan Cloud e Nêssa, produziu alguns sons também para Murilo Chester entre outras parcerias como RDD, Brena e Vandal.
Cuper
Produtor musical, cantor, guitarrista e compositor atuante no cenário alternativo de Salvador, trabalhou na produtora Arroz de Hauçá, no ETA Estúdio, no Estúdio Revolussom e atualmente com o Estúdio Itinerante em parceria com o Estúdio Mangus. Atua também com gravação, mixagem e masterização.