Cultura
Prorrogadas inscrições para o Pró-cultura; mais de 150 projetos inscritos
As inscrições estão sendo realizadas no Departamento de Atividades Culturais, no Centro de Cultura Maestro Miro, situado na rua Itacarambi, no bairro Muchila I.
Acorda Cidade
O prazo das inscrições no Programa de Incentivo Fiscal Pró Cultura/Esporte foi estendido até o dia 31 de agosto. Mais de 150 pessoas já inscreveram projetos voltados para a área de esporte e cultura. A quantidade de inscritos ultrapassa o número do ano passado, que chegou a 104 projetos. Os trabalhos ligados à cultura, como teatro e apresentações musicais somaram 70%, enquanto os outros 30% eram ligados ao esporte. O programa é o único do gênero no interior da Bahia mantido através de renúncia fiscal.
O Governo Municipal destina 20% da arrecadação do ISS e IPTU das empresas para os projetos. Segundo Aelson José Mata, analista de projeto do Centro de Cultura, até o momento nenhuma irregularidade foi constatada e todos os projetos foram aprovados. “Fazemos uma pré análise do projeto, enviamos para a relatoria e em seguida definimos se o trabalho será aprovado ou reprovado”, afirma.
Aelson Mata informa que é importante que as pessoas compareçam o quanto antes para cadastrar seus projetos. “Os que foram devidamente relatados e aprovados já estão recebendo os certificados para ter acesso aos valores do incentivo junto às empresas”, disse.
Inscrições
Os interessados em participar do Pró Cultura/ Esporte podem inscrever trabalhos de diversas áreas ligadas a arte, literatura, cinema, fotografia, vídeo, música , artes plásticas, cultura popular e esportes em geral. Cada projeto recebe valores entre R$ 6.000,00 e R$ 12.000,00, sendo que o mesmo proponente só pode apresentar um projeto por seguimento.
As inscrições estão sendo realizadas no Departamento de Atividades Culturais, no Centro de Cultura Maestro Miro, situado na rua Itacarambi, no bairro Muchila I. O horário de atendimento é das 9h às 11 horas e das 14h às 16 horas. A iniciativa é viabilizada pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa. (Secom)
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes