De pequenos ensaios despretensiosos a coreografias produzidas internamente na igreja, e até a um método de ensino comparado a escolas de balé renomadas do município de Feira de Santana, o Ballet Move Esperança ganhou uma proporção jamais imaginada pelos idealizadores no seu princípio, há 8 anos.
O projeto oferece anualmente um espetáculo de encerramento, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro (sexta e sábado), às 19h30, localizado na unidade da Queimadinha da Comunidade Esperança.
Nesta edição, o relato bíblico de Ester, Purim ou Festa das Sortes, é a inspiração do espetáculo, uma história com propósito, fidelidade, amor e superação.
Coordenada pela pastora Érika Fernandes, da igreja Comunidade Esperança, a iniciativa assiste cerca de 150 bailarinas, a partir dos 3 anos de idade, em três comunidades periféricas: Queimadinha, Renascer e George Américo.
Sem fins lucrativos, com recursos próprios e um grande contingente de voluntários, é realizado anualmente um espetáculo para encerrar o ano de muito aprendizado com chave de ouro. Os figurinos e acessórios utilizados para vestir as bailarinas são produzidos em ateliê, com a colaboração e envolvimento das próprias mães e avós das participantes.
“Hoje já temos inclusive professoras formadas pelo próprio Projeto, como também assistimos as famílias das bailarinas com cestas básicas ao longo do ano”, acrescenta a coordenação do projeto.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram