O impacto da descoberta, o medo, o temor da morte prematura e, por incrível que pareça, momentos de alegria. Tudo isso está muito bem pintado nas telas da professora e artista plástica Cleudiniz Araújo, que luta contra um câncer de mama.
A partir da próxima segunda-feira (2), até o dia 17 de outubro, no Boulevard Shopping, a artista estará expondo toda a sua trajetória de convivência com a doença, retratando nas telas e em textos uma experiência impressionante.
A exposição faz parte das comemorações do Outubro Rosa, que visa despertar para o diagnóstico precoce do câncer de mama.
Cleudiniz Araújo está fazendo o tratamento no serviço de Oncologia do Hospital Baía de Todos os Santos, gerido pela Unimed, que está apoiando a exposição como parte do programa “De Peito Aberto”, estimulando o Outubro Rosa.
Como a própria Cleudiniz Araújo salienta, a pintura tem lhe servido de terapia para viver momentos tão difíceis e a exposição vem também como uma proposta de fazer com que o câncer seja tratado sem preconceito, sem tabu.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram