Câmara Municipal
O cordel na história da Princesa do Sertão é contado em Sessão Solene
Durante a sessão, o escritor, pesquisador e cordelista Franklin Maxado proferiu a palestra "O cordel na história de Feira de Santana".
Acorda Cidade
A passagem do aniversário de 179 anos da Princesa do Sertão foi marcada por uma série de atividades nesta terça-feira (18), incluindo missa e desfile. E para encerrar os festejos em comemoração ao Dia da Cidade, a Câmara Municipal de Feira de Santana promoveu uma sessão solene no final desta tarde.
Durante a sessão, o escritor, pesquisador e cordelista Franklin Maxado proferiu a palestra "O cordel na história de Feira de Santana". O cordelista também discorreu sobre a história de Feira de Santana, destacando pontos importantes para o seu desenvolvimento, a exemplo da feira do gado, expansão do comércio, construção da Catedral da Matriz, dentre outros aspectos.
“É muito importante poder falar da história da nossa cidade e como ela se desenvolveu ao longo do tempo. O cordel é algo rico que seduz e enobrece o homem. Não podemos ter vergonha de nosso passado e de nossas raízes. Precisamos valorizar o que é da terra”, afirmou. Na oportunidade, Maxado promoveu o lançamento de mais um livro de sua autoria, "O que é cordel".
O secretário municipal de Relações Interinstitucionais, Nivaldo Vieira, homenageou o cordelista com uma placa de agradecimento. Ao final da sessão, a cantora Célia Zain entoou o hino a Feira de Santana. O evento foi prestigiado por vereadores, autoridades políticas, profissionais da imprensa, secretários municipais e representantes da comunidade feirense. As informações são da Secom.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes