Acorda Cidade
Durante nove dias, de sexta-feira (8), a sábado (16/4), o Centro Sesc de Feira de Santana movimenta vários espaços culturais da cidade com o projeto Mostra de Artes Sesc – Aldeia Olhos d'Água.
Na programação do primeiro dia, apresentação do espetáculo de rua "O Teatro Chamado Cordel", do Grupo Imbuaça, de Sergipe, às 16 horas, na praça João Barbosa de Carvalho, a praça do Fórum; apresentação da Banda Limusine, na arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), às 20 horas, após a abertura da Mostra de Artes.
A Mostra Sesc de Artes – Aldeia Olhos d'Água em Feira de Santana tem o objetivo de reunir as diversas formas de linguagens artísticas proporcionando a interação e a troca de experiências entre público, artistas regionais e nacionais. Além disso, pretende reunir diversas linguagens artísticas num só projeto.
Ela foi planejada em 2010, no Encontro Nacional de Gestão do Palco Giratório, para ser realizada em Feira de Santana no período de 8 a 16 de abril deste ano, e conta com cinco espetáculos da primeira etapa do projeto Palco Giratório, contribuição do Departamento Nacional.
São contemplados espetáculos de Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe, além de Feira de Santana e Salvador. Nesta Mostra, além dos espetáculos, são oferecidas oficinas e workshops com a finalidade de capacitar artistas locais e incentivar as reflexões sobre as temáticas abordadas nas peças apresentadas em painéis chamados "Pensamentos Giratórios".
Na apresentação da ação, a informação de que ele surgiu a partir do projeto Palco Giratório, criado em 1997 pelo Departamento Nacional do Sesc, que é promovido em parceria com os Departamentos Regionais e que tem o propósito de realizar o intercâmbio das artes cênicas pelo país.