Daniela Cardoso
O I Encontro Cultural de Humildes será realizada no próximo domingo (25) a partir das 8 horas da manhã na praça Matriz do distrito. De acordo com José Ferreira Nery, que faz do Polo das Associações de Humildes, o evento visa resgatar a cultura das comunidades que irão participar, mostrando grupos culturais de teatro, capoeira, artesanato, culinária entre outros.
Uma das idealizadoras do Encontro Cultural, a educadora social do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Ângela Oliveira Santos, salientou que o objetivo principal do evento é trazer benefícios, renda e reconhecimento as artesãs, doceiras e grupos culturais do distrito de Humildes.
De acordo com ela, o evento não é político e sim organizado pelo PETI. “Temos apoio do capitão Antonio Carlos, de Antonio Soares, da professora Joselita Paim e da professora Márcia. Não temos políticos envolvidos”, destacou Ângela.
José Nery também enfatizou que o evento não é político, mas lembrou que os políticos que se interessarem podem colaborar. “Nós não queremos excluir os que queiram colaborar. Tanto empresas privadas como políticos podem ajudar, afinal temos várias despesas. O que não queremos é transformar isso em um ato político”.
Barracas de artesanato, comidas típicas, palestras, oficinas ministradas pela Secretaria Municipal de Ação Social, bingo beneficente e outras atividades serão desenvolvidas no evento.