Feira de Santana

Museu Regional de Arte expõe gravuras do projeto Novamatriz

O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Artes Visuais 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado.

Edifício do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca)
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Museu Regional de Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (MRA/Uefs), expõe a partir desta quinta-feira (14), com abertura programada para as 19h, obras de seis artistas contemporâneos baianos que trazem a linguagem da gravura sob uma nova perspectiva. A exposição “Novamatriz | gravura como pensamento” fica no local até o próximo dia 28 de julho. Os visitantes devem usar máscaras e apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 com documento com foto. A entrada é gratuita.

As obras são dos artistas João Oliveira, Mário Vasconcelos, Milena Ferreira e Yohanna Marie. A curadoria é de Patrícia Martins e Chancko Karann, idealizadores do projeto e artistas visuais que também estão com trabalhos na exposição. As obras se conectam pela pluralidade de formas de trazer a gravura de forma indireta e direta. As imagens propõem o uso da linguagem da gravura de maneira não óbvia. O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Artes Visuais 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretarias da Fazenda e da Cultura da Bahia e Fundação Cultural do Estado.

O Museu Regional de Arte funciona no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), na rua Conselheiro Franco, número 66, Centro, de 8h às 12h e de 14h às 17h30. Outras informações através dos perfis do projeto @projeto.novamatriz e do MRA @mra_cuca no Instagram.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários