O Museu Parque do Saber Dival Pitombo sedia a exposição Aleixo Belov a partir de sexta-feira (11) até o dia 30 de setembro. A mostra traz ao público um pouco da história do velejador que já deu cinco voltas ao mundo, sendo três delas em solitário no veleiro Três Marias. A entrada é gratuita.
O público tem acesso a fotografias das viagens feitas por Belov, assim como objetos trazidos pelo comandante, a exemplo de conchas raras e uma escultura de madeira intitulada “dançarinos de bali”. Os itens são parte do acervo do Museu do Mar Aleixo Belov, em Salvador.
A exposição é aberta ao público de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O Museu Parque do Saber fica localizado na rua Tupinambás, bairro São João, próximo ao Boulevard Shopping.
O prefeito Colbert Martins Filho acompanhou a abertura da exposição e destaca a importância do velejador como fonte de inspiração.
“A mostra reúne um pouco da história e parte da experiência do grande velejador para inspirar aos que sonham. Convido a todos que tragam seu filhinho e possibilitem a experiêcia de ver alguém que transformou a tradição náutica”, pontua.
O Parque do Saber é mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, vinculado à Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura, Egberto Tavares Costa (Funtitec).
As informações são da Secom de Feira de Santana