Feira de Santana

Museu Parque do Saber estende Programação de Férias até sexta-feira (20)

A programação de férias acontecerá do dia 16 a 20 de janeiro. O atendimento no Parque do Saber começa às 14h.

Foto: Secom
Foto: Secom

A programação de férias do Museu Municipal Parque do Saber, localizado na rua Tupinambás, bairro São João, em Feira de santana, prosseguirá entre a próxima segunda-feira (16) até a próxima sexta-feira (20). A programação estava prevista para se encerrar nesta sexta-feira (13).

O Parque do Saber é um museu de ciências, tendo o planetário como o grande foco da visitação. O planetário é um equipamento, no qual o céu de qualquer parte do mundo é apresentado aos visitantes, dentre outras atrações.

O Diretor de Difusão Científica do Museu Municipal Parque do Saber, Basílio Fernandez, contou ao Acorda Cidade detalhes sobre a programação.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“A gente pode apresentar as estrelas, as constelações, as fases da lua, a gente pode falar sobre as estações do ano. Todo o assunto sobre Astronomia e Ciências a gente explora aqui no Parque do Saber. Nós tivemos desde o dia 9 de janeiro programação aqui no Museu, de segunda a sexta-feira, com programações à tarde. A gente vai estender a programação, devido à grande demanda e vamos ter mais uma semana. Acho que a gente deve encerrar realmente no dia 20”, informou o diretor.

A programação de férias não exige agendamento.

“A programação de férias não exige agendamento, porque é uma programação que tem um foco, tem um público específico. As pessoas estão de férias e não precisam agendar. A partir de março, a gente entra com a nossa programação com conteúdos específicos, a partir das demandas que as pessoas trazem até a gente. Atendemos o público de segunda a sexta de forma agendada, que nos é demandado através de um ofício, a partir de grupos de 35 pessoas”, explicou.

Basílio destacou que, em 2022, o Parque do Saber teve mais de 11 mil visitações.

“Muitas pessoas que nos visitaram outras vezes retornam, então é uma alegria muito grande quando a gente é visitado e revisitado pelas pessoas”, ressaltou.

A programação de férias seria até esta sexta-feira (13), mas se estenderá do dia 16 a 20 de janeiro.

“Do dia 16 a 20 teremos o atendimento aqui no Parque do Saber, a partir das 14h. A gente começa a sessão às 15h, mas as pessoas devem chegar às 14h30, porque às 15h estamos passando a programação do planetário. Então as pessoas chegam um pouco antes, vemos o telescópio, falamos um pouquinho sobre a história de Feira de Santana e a partir disso fazemos a entrada das pessoas no planetário e fazemos a sessão às 15h”, descreveu.

Conforme o diretor do museu, as últimas sessões lotaram.

Foto: ACM/Secom

“A gente nota que esses últimos dias tem sido bastante demandados”, contou.

A cultura de ir ao museu ainda não é tão explorada pelos feirenses.

“Depois de 14 anos de museu tem pessoas que ainda não conhecem o planetário. Mas eu acho que se a gente fizesse uma pesquisa, eu acho que também outros cantos da cidade também ainda são desconhecidos. A gente tem o Casarão Fróes da Mota, temos o MAC, que são espaços públicos. É aquela história do pertencimento, a gente tem que estar um pouquinho antenado para entender o lugar no qual estamos e para entender o seu entorno”, observou Basílio Fernandez.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sergio

Esse museu é uma palhaçada, nunca abre quando abre um semana de visitação kkkkkk quando eu digo que estamos sendo gerido por amadores kkk levei meu filho na quarta feira uma fila que não tinha tamanho, dps a funcionária disse que só pode 60 pessoas por dia kkkkk

Luciana Jesus

Pois é! Quando li na reportagem que só pode ser visitado com agendamento de grupos de 35 pessoas, entendi o porquê de tantas pessoas não conhecerem o lugar.