Acorda Cidade
Será aberto na próxima sexta-feira (19) no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), a coletiva “Bahia – Pequenos Formatos”. A exposição ficará em cartaz até 19 de novembro, dando continuidade ao projeto de exposições temporárias do museu.
A exposição tem participação de Bel Borba, César Romero, Juraci Dórea e Leonel Mattos, que em pequenos espaços mostram seus trabalhos, cada um com seu abecedário. A concepção da exposição é inédita, original, nunca feita antes, simples e direta ao olhar. A técnica escolhida foi pintura por ser mais presente na trajetória dos artistas. Não é a pintura melhor ou pior técnica, é apenas uma entre tantas nas artes visuais. Vale à imaginação, originalidade. Um culto secreto.
Hoje, com as transformações dos espaços urbanos, em que quase tudo se tornou disperso, compacto, impessoal isso se refletiu também, nas artes visuais. Colecionadores americanos e europeus investem mais nos pequenos formatos, valorizando essa tendência, que reúne numa espécie de fração complexa de um todo inatingível. Assim, mais artistas em espaços menores. Juntos, concordantes, afinados pela arte, Bel Borba, César Romero, Juraci Dórea e Leonel Mattos nos revelam suas anotações da alma.
Serviço
O quê: Lançamento da Exposição “Bahia Pequenos Formatos"
Quando: 19/10/2018 às 18:00
Onde: Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira
Entrada Gratuita