Acorda Cidade
Rosidalva de Araujo Dias, de 28 anos, moradora do município de São Gonçalo dos Campos foi eleita na noite da ultima quinta-feira (18) a nova Miss Afro de Feira de Santana. O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) esteve pelo segundo ano consecutivo lotado com a presença de familiares, torcidas organizadas e muita gente que foi para prestigiar o evento que já está na sua terceira edição.
Durante quatro meses cerca de 60 mulheres negras de Feira de Santana e municípios que formam a sua região metropolitana participaram de um verdadeiro curso onde tiveram acesso a informações das mais diversas áreas como: Psicologia, Serviço Social, Direito, Literatura Negra, Saúde, e Segurança, além de dois cursos com fonoaudióloga.
Rosidalva de Araujo Dias ganhadora do Miss Afro
Segundo o idealizador e coordenador geral do concurso, Val Conceição, o principal objetivo do Miss Afro é empoderar a mulher negra através do conhecimento.
“Acreditamos que o conhecimento é o verdadeiro poder já que consideramos todas lindas. A realização de um concurso foi à forma encontrada para atrair nossas mulheres pretas para daí então desenvolvermos juntamente com elas todo esse processo. Costumamos dizer que existem dois momentos na vida das participantes do Miss Afro Feira de Santana, um antes e um outro depois do concurso e todas elas entendem a importância desse projeto”, afirmou.
As participantes do Miss Afro utilizaram trajes confeccionados pela estilista Flávia Sacramento e também algumas peças cedidas por lojas de Feira de Santana.
A primeira colocada que recebeu a quantia de R$ 1.000,00, além de diversos brindes. A segunda e terceira colocadas ganharam brindes e a Miss Simpatia que é eleita pelas próprias finalistas também foi contemplada com variados brindes além de buquê de rosas.