Andrea Trindade
Mais de 70 mil pessoas visitaram a Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs), nos seis dias de evento realizado na Praça Padre Ovídio (Praça da Matriz). A estimativa é da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), organizadora do evento.
Foto: Divulgação/Uefs
A 12ª edição da Flifs encerrou neste domingo (29) com o show da cantora Maryzélia, e com o anúncio das datas da próxima edição: será entre os dias 22 e 27 de setembro de 2020.
Segundo a coordenadora Eliana Mota, a avaliação da feira deste ano é muito positiva. Além disso, o local do evento foi consolidado devido ao grande número de visitantes.
Coordenadora Eliana Mota (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)
“A aceitação da comunidade neste espaço nos surpreendeu. No ano passado retornamos para este espaço, ainda com a insegurança da aceitação, mas neste ano a gente viu que toda a comunidade aprovou o espaço. Foi uma movimentação intensa de terça a domingo. Outro ponto positivo foi a programação que preparamos. Foi uma programação que atendeu aos visitantes, com atividades para o público do infantil ao adulto. O saldo foi muito positivo”, comemorou.
A programação da Flifs foi formada por diversas apresentações artísticas, contações de histórias, rodas de conversa, e muitos espaços para a venda de livros de vários segmentos. Segundo a Uefs, 56 novas obras foram lançadas na Flifs este ano.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
Professora Erenildes (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)
A professora Erenildes Rodrigues, da Escola Durvalina Carneiro, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, levou alguns alunos para a Flifs e disse que o que mais a encantou no evento foi a participação dos estudantes e a oportunidade de levar a cultura até eles. Ela aproveitou que estava na feira e comprou um livro para a sobrinha de 2 anos de idade,
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade