Acorda Cidade
Cultura
MAC realização exposição 'Âmago do Recôncavo'
Os trabalhos artísticos retratam as influências externas, costumes e tradições de uma região, que colaboram na formação destes profissionais.
O Mercado de Arte Contemporânea (MAC) Raimundo de Oliveira abre suas portas nesta quinta-feira (13), às 19h, para o vernissage da exposição coletiva Âmago do Recôncavo. A mostra prossegue até o dia 10 de abril, apresentando um pensamento conceitual sobre os trabalhos de seis artistas do Recôncavo Baiano, que diferem em suas produções, mas mantêm a característica comum da representação temática em suas obras da diversidade cultural da região.
Quem visitar a mostra terá oportunidade de conhecer a essência dos trabalhos artísticos de Billy Oliveira (Ubirajara Oliveira da Cruz), Dina Garcia, Gabriel Ferreira, Suzart, Tina Melo e Pirulito, este último pseudônimo de Eraldo de Souza Oliveira Júnior.
Os trabalhos artísticos retratam as influências externas, costumes e tradições de uma região, que colaboram na formação destes profissionais. E o discurso conceitual da exposição busca permitir uma contemplação e conscientização coletiva dos reais valores destas manifestações culturais eternizadas nas obras expostas.
A mostra é também oportunidade para os visitantes conhecerem a essência da diversidade cultural do Recôncavo Baiano, devido a miscigenação de povos, manifestações culturais e divindades religiosas. Ainda influências de festas profanas, samba-de-roda e muitas outras expressões culturais que influenciam no processo criativo dos seis artistas reunidos nesta exposição. As informações são da Secom.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes