Cultura

MAC expõe obras diversificadas

Peças de artistas plásticos de Feira de Santana e região

Acorda Cidade

 

 Museu de Arte Contemporânea reservou os dois primeiros meses do ano para expor as obras que compõem o acervo próprio. Até o final de fevereiro, permanecerão sendo expostas 58 obras de artistas plásticos de Feira de Santana e região. As exposições temporárias, que duram um mês e são agendadas pelos artistas, serão retomadas a partir de março.  
 
De acordo com Edson Machado, chefe da Divisão de Artes Plásticas e de Literatura, da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, responsável pela manutenção do MAC, a exposição no primeiro bimestre do ano é diversificada e rica em estilos.
 
“São obras que abordam vários estilos, do figurativo ao abstrato, e estão expostas para apreciação do público. Sabemos que neste período o fluxo de visitantes cai, por conta das férias escolares e do verão, mas ainda assim é importante frisar que as exposições continuam”, ressalta.
 
Dentre os artistas plásticos cujas obras estão em exposição destacam-se os feirenses Juraci Dórea, Antônio Brasileiro, Cezar Romero, Gil Mário Menezes, Guache Marques, e Maristela Ribeiro. Obras dos artistas plásticos de Salvador, Calasans Neto e Chico Liberato, também podem ser apreciadas na exposição.
 
Edson Machado observa, ainda, que a programação do MAC para 2012 foi definida no final do mês de dezembro. “O mês de março, por exemplo, está reservado para o artista plástico feirense Joaquim Franco”, pontua. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários